Competências e Habilidades

Competências


1.Analisar textos técnicos/comerciais da área de gestão, por meio de indicadores linguísticos e de indicadores extralinguísticos.
2.Desenvolver textos técnicos aplicados à área de gestão de acordo com normas e convenções específicas.
3.Pesquisar e analisar informações da área de gestão em diversas fontes convencionais e eletrônicas.
4.Definir procedimentos linguísticos que levem à qualidade nas atividades relacionadas com o público consumidor.


Habilidades:


1. Identificar e aplicar recursos lingüísticos de coerência e de coesão, em artigos e documentação, visando atingir objetivos de comunicação comercial relativos à área de informática.
2. Utilizar e aplicar instrumentos de leitura, redação técnica e modelos de correspondência comercial, direcionados à área de informática.
3. Utilizar fontes de pesquisas convencionais e eletrônicas, aplicando conhecimento de regras de lingüísticas em sua execução.
4. Utilizar a Língua Portuguesa como linguagem geradora de significações, que permita produzir textos a partir de diferentes idéias, relações e necessidade profissional.