Retângulo de cantos arredondados: PÁGINA INICIALRetângulo de cantos arredondados:

 

 

ETE Lauro Gomes


Fundação Salvador Arena e ETE Lauro Gomes de SBC Inauguram Anfiteatro

No dia 14 de outubro, foi inaugurado o Anfiteatro Salvador Arena, uma homenagem da Escola Técnica Estadual Lauro Gomes ao nosso fundador, em agradecimento ao apoio dado às instalações para o anfiteatro dessa importante escola em nosso município.

O evento, que fez parte das comemorações dos 40 anos da FSA, contou com a presença dos representantes do Conselho da FSA: Dra. Regina Celi Venâncio, Presidente; Dra. Iara Satoko; Sr. Luiz Dessotti; Sra. Márcia Uemura e Sra. Marlene Barbieri, além de autoridades municipais como o Sr. Orlando Morando, Deputado Estadual que representou o Prefeito Dr. WAillian Dib; a Sra. Neide Felicidade, Secretária da Educação e Cultura de SBC; o Prof. Adalberto Marchese e a Profª Irene Scaranto, Diretores da ETE Lauro Gomes, entre outras personalidades, professores, alunos e pais de alunos.


Sobre a ETE Lauro Gomes


A Escola Técnica Estadual “Lauro Gomes”, criada em 1957, é um estabelecimento de ensino técnico gratuito em período integral. A partir de 1980, as escolas técnicas estaduais passaram a ser administradas pelo Centro Paula Souza.

A Associação de Pais e Mestres, proponente do projeto, é formada por pais de alunos, professores e pela diretoria da ETE Lauro Gomes. Ela é a responsável pelos bens doados pela FSA, sendo a ETE Lauro Gomes a co-responsável.



O Projeto Anfiteatro Salvador Arena


A ETE Lauro Gomes havia reformado o espaço físico com recursos do Governo Estadual, no entanto, este não vinha sendo utilizado, uma vez que faltavam equipamentos, cadeiras e infra-estrutura para tornar o Anfiteatro funcional.

A FSA equipou o espaço com aparelhagem de áudio, vídeo, instalações diversas e cadeiras modernas, capazes de acomodar mais de 250 pessoas.

 

Os Benefícios do Apoio da FSA


O funcionamento do anfiteatro é diário. Para a escola , esses espaços servem como uma extensão das salas de aula e permitem a realização de seminários, palestras e eventos de formação para os alunos, professores e pais de alunos.

Durante o evento, o Deputado Orlando Morando anunciou a homenagem do município a Salvador Arena, fazendo referência ao Parque Salvador Arena a ser inaugurado no bairro Rudge Ramos, e ressaltou o espírito empreendedor e as ações de responsabilidade social  de nosso fundador.

A Secretária de Educação, Neide Felicidade, destacou a forma exemplar pela qual a FSA e a Termomecanica vêm sendo administradas pela Dra. Regina e pelo Conselho Curador. A Profª Irene Scaranto se emocionou ao agradecer o nosso apoio, dizendo que este projeto beneficiará de modo excepcional os mais de 5000 alunos, professores e pais de alunos que formam a comunidade estudantil da ETE Lauro Gomes de SBC.

 





Fonte: Fundação Salvador Arena