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Alunos de Informática da ETEC Lauro Gomes prestigiaram o evento Gamefest Brasil 2008,

A Microsoft Brasil realizou neste último sábado (20/09/2008), a segunda edição do Gamefest Brasil, evento destinado à comunidade de desenvolvedores, designers e interessados em games. O encontro aconteceu na Unip Vergueiro em São Paulo.

O evento discutiu a criação de jogos em todos os seus aspectos e contará com a realização de palestras sobre a perspectiva dessa indústria no Brasil e no mundo. A programação do evento prevê na abertura uma palestra de Bertrand Chaverot, da Ubisoft, uma das maiores empresas de desenvolvimento de games do mundo, que está chegando ao País.

O GameFest Brasil 2008 reuniu programadores de jogos, artistas de mídia, diretores técnicos, professores e estudantes, além de empresas e publishers. Para atender esse público tão diversificado, a organização promoveu cinco ciclos (tracks) de palestras.

O Track Básico demonstrou os principais benefícios da plataforma XNA da Microsoft, como introdução para alunos e futuros profissionais da criação de jogos. O Track Avançando, também com abordagem mais técnica, vai aprofundar o uso da ferramenta.

O Track Conteúdo explorou a programação e os recursos do código, tratando de outros recursos fundamentais para o desenvolvimento de um jogo, como técnicas e ferramentas para a criação de roteiros, fases e efeitos especiais.

O Track Indústria abordou como a indústria nacional de criação de jogos está lidando com o momento de crescimento acentuado. Destaques para a palestra da Abragames sobre os desafios da publicidade em games e a experiência vencedora do Trilínea, jogo desenvolvido por brasileiros para o Xbox Live Arcade.

Já o Track Comunidade mostrou trabalhos realizados pela comunidade nacional e seu reflexo na indústria Brasileira de jogos, com destaque para City Rain, jogo desenvolvido por alunos da UNESP que foi campeão da Imagine Cup 2008, em Paris.

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